DICAS DE LEITURA

Por Thayná Ítala

“O sinal certo de um bom livro é que ele nos agrada cada vez mais à medida que envelhecemos.” Essa é uma frase de efeito de Georg Lichtenberg, um filósofo alemão, contudo, carregada de verdade. A leitura é algo transformador. Lê te faz conquistar o que ninguém pode te tirar, que é o conhecimento, o aprendizado, e além disso, a leitura impulsiona mudanças (de preferência as de dentro).

-ler te faz criativo, te faz conhecer outros mundos, outras histórias, outras pessoa, outras vidas. Sem precisar sair do lugar.

Então, todo momento é uma chance para lê (leia-se viver) uma nova história. Aí vai algumas boas dicas:

A IMPROVÁVEL JORNADA DE HAROLD FRY- RACHEL JOYCE

Resultado de imagem

Retrata a vida de um idoso que resolve atravessar a Inglaterra para reencontrar uma antiga amiga, agora diagnosticada com câncer terminal.

O ANCIÃO QUE SAIU PELA JANELA E DESAPARECEU-JONAS JONASSON

Resultado de imagem

Conta a aventura de um centenário que foge do asilo no qual mora e empreende uma divertida aventura, na qual rouba a mala de um criminoso recheada de dinheiro.

Esses dois livros são uma vitamina pra alma, visto que retrata como as pessoas ao chegar a velhice acabam por acomodar-se ou apenas aceitam que as pessoas ditem quais são os “programas adequados para pessoas da sua idade”. Mostram que até mesmo na velhice há como se aventurar, testar seus limites. E nada melhor do que lê uma história onde você possa se vê nos personagens.

E para os românticos de carteirinha temos:

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO- NICHOLAS SPARKS 

Resultado de imagem para DIÁRIO DE UMA PAIXÃO- NICHOLAS SPARKS

 “Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.” (Noah Calhoun). Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida… O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.  A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido. Além do mais essa linda história de amor foi adaptada para um filme de mesmo nome.

Outra opção são pequenos manuais com conselhos espirituosos e que podem mudar seu dia e a forma como você se relaciona com as pessoas. Uma boa indicação é:

A VIDA É BELA- DOMINIQUE GLOCHEUX

Imagem relacionada

Este pequeno manual desperta idéias, sentimentos e desejos adormecidos. Como só se vive uma vez, é preciso aproveitar cada momento. Descobrir o valor das coisas simples, dos pequenos tesouros escondidos que tornam a vida bela. Este manual contém 512 conselhos para conquistar a felicidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s